sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Aconchego


"A memória é uma forma de pedir um pouco mais" (Anna Ratto)

A casa parece continuar do mesmo jeito que deixei. Sinto que um pedaço de mim ainda existe ali, em cada canto que passei. Do portão da frente já vejo sorrisos na chegada, abraços de saudade, carinho de família. É acolhedor, é simplesmente indefinível. A noite fica pequena para tantas histórias, a vida poderia parar ali e eu estaria feliz. É quem eu amo de verdade, é quem ninguém no mundo vai tirar de mim fácil!

Pão de queijo bem quentinho com café com leite. A torta de morango com muito amor. A piscina no quintal onde o sol brilha mais bonito. A cidade reluz, é energia viva. São os amigos, lembranças de momentos, de aventuras, dos tempos do colégio. Estar junto a eles novamente traz felicidade, mostra companherismo verdadeiro.

E na hora da partida o coração aperta! Mas o outro lado faz parte e aquela cidadezinha aguarda outra vez. A lágrima que sai dos olhos é sinônimo de uma felicidade cheia de saudades, da missão de vida em andamento.

Texto de Patrick Moraes

6 comentários:

Anônimo disse...

Você é ótemo. Aula de clichê? Não pretendo ser tanto para ensinar alguma coisa, mas fiquei lisongeada! Obrigada! Você sempre muito gentil.
E ó, vocÊ sabe que já tem uma fã já, né?
Adoro seus textos, são tão intimistas!

Helena Reis disse...

Lindo.
Sei bem como é isso.
E você nunca leu "A hora da estrela"?=D
Beijo.

Raisa disse...

já vi que a ida pra Jequié rendeu inspiração, né? hahaha... não sei como é morar longe de casa, mas acho que isso faz a gente valorizar bem mais o que tem. saudade é um dos melhores e piores sentimentos ao mesmo tempo... :)
beijo!

Ricardo Sousa disse...

Isso tudo pq veio votar! Imagina se fosse um feriado prolongado.

Ç.Ç

bem escrito.

Ryan Zamperlini disse...

Você sabe mais que ninguem que domina o dom da escrita! Mas aquele fusca ali acabou barrando o seu texto no quesito ATENÇÃO!
Sou um fuscomaniaco
HAHAHAH


amo de paixão os fusquinhas amigo!
Sabia dessa?


Grande abraço!

Marcelle disse...

kkdtvsFaço das suas as minhas palavras...
Simplesmente divino esse texto...
Bjokas estouroooooooooo