terça-feira, 14 de junho de 2011

Chance

Is it gonna take a long time to love?
adaptado de P!nk

Aquela desculpa de se encontrar em meio ao desencontro de corações e almas já não convence um íntimo que insiste em uma crise existencialista do amor ideal. No fundo, já não sei se a bola da vez é errada ou se, simplesmente, tenho medo de amar. Já não consigo pisar em falso e de repente dar com a cara no chão, mesmo tendo as melhores certezas depois daquela noite juntos. Já não posso colocar a culpa em um passado que nem existe mais, foi diluído em tantos pedaços que é capaz de ser confundido com átomos de amor suprimido. Mas mesmo assim, uso das diferenças para criar defeitos, pra encontrar poréns, pra ser um exemplo de aventureiro que resolveu vestir a armadura e sair em uma batalha contra o inimigo que não existe.

Talvez seja melhor juntos, tentar encarar teus defeitos e de uma vez por todas aprender que vale mais ser amado que amar. Preciso esquecer a ideia de ter prazer com sofrimento, de querer a dúvida e cultivar amores que não me dão certezas. Se for certo demais, não me serve. Se for fácil demais, já me enjoa! Tudo soa clichê mesmo sendo o contrário daquelas comédias românticas de sessão da tarde. O pior é que você não foi quem eu briguei durante todo o roteiro e no final acabamos trocando amores dentro de um bar tailandês em um encontro meramente pelo acaso. Você é a perfeição de carinhos, sentimentos e uma dose de efusividade amorosa que me assusta. Tua entrega é minha excitação e teu beijo foi o suficiente pra me fazer pensar no amanhã como uma boa possibilidade. Preciso desarmar aquele guerreiro alucinado por lembranças tão bem vividas que se tornaram frustações eternas. Preciso me dispor a viver turbilhões de sentimentos presos a um só ser, que seja capaz de me trazer suspiros. Me tragam cargas, me tragam életrons enfurecidos pela falta do teu toque, que eu retribuo com certezas as dúvidas que eu alimento.

Texto de Patrick Moraes

Um comentário:

diany disse...

Eu venho aqui sempre. E não são as novidade que me atrai, o que já foi escrito à algum tempo ainda se faz novo. Parabéns pelos belos textos.