segunda-feira, 20 de julho de 2009

Obrigado, anjos!


"E se for, vai levar junto um pedaço de mim."
(Claus e Vanessa)


Eu queria poder entender como os anjos chegam em nossas vidas! Já pensei que a resposta vinha do céu, com aquelas asinhas brancas e uma auréola brilhante. Mas vi que não. Os melhores anjos chegam em circunstâncias diferentes, nos momentos mais adequados e com a intensidade que não se pode adjetivar. Pode ser naquela festa ao som do tuntz tuntz, quando eu dançava sem perceber nada. Ou simplesmente em uma confusão de lugares quando a gente tenta se encontrar para uma saída na rua. Aquela velha parceria de colégio, aquele baú enorme de contos, segredos e estórias do mundo de Alice. Um anjo que nasceu ao meu lado, que cresceu do meu lado.

Ando protegido por meus anjos. Ando protegido com as armas do amor que me cerca. E vocês são escudeiros do bem, da minha felicidade. Sabem de cada reação, daquele olhar inesperado, daquele sentido aguçado, daquele coração acelerado e do meu ego gritando baixinho. Do Rio, da Bahia, de Vitória e de todos os cantos. Longe, perto, vendo todos os dias, sumindo algum tempo, me aconselhando, ouvindo conselhos. Cada anjo tem um perfil para me fazer sentir melhor.

Gosto de anjos palhacinhos, anjos pequenos, anjos simples. Gosto de anjos "impuros", anjos secretos, anjos baús. Gosto de MEUS anjos, aqueles que guardarei no coração por maior que sejam os empecilhos. Anjos que saem a noite, anjos que saem de dia. Anjos que conhecem meu gosto pelo sanduíche da lanchonete ali perto, ou mesmo por belezas infantis. Anjos que sabem me fazer feliz em um domingo a noite na varanda da casa de esquina.

Obrigado, anjos!

Texto de Patrick Moraes

5 comentários:

Unknown disse...

Amizade!
Essa palavra traduz esse texto !

Lindo Lindo Lindo

;*

Júnior Ernesto disse...

LINDOOOOOOO DEMAIS SEU TEXTO...

te amo muitooo meu anjo baiano!!!

sim, é pra sempre!

Raisa disse...

que lindo! :3
ahazou mais uma vez, trick.
beijooooooooooooo

Afonso Martins disse...

perfect....
tah muito massa seu texto...
abçs!!!

Mário Ribeiro disse...

Ah, o que seria de nossas vidas sem os anjos que a preenchem e fazem tudo ficar mais bonito?
Lindo, lindo o texto^^

(obrigado pela parte que me toca, rs)

Parabéns.

Ps.: Deve ser a convivência mesmo.