terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Que comece!


" 'Cos it was on a hidden bit that nobody else could see" (Kate Nash)

A trajetória recomeça, que lancem os dados. Lembro como se fosse hoje começando o ano que passou. Eu fazia planos, bem parecidos com os atuais. Possivelmente não eram concretos a ponto, mas eram intensos. Alguns deram certo, outros... nem tanto. As coisas ocorreram da forma mais exata possível, não pude, e nem quero, mudar uma vírgula do texto. Confiança no tempo foi a grande lição. Convicção e coragem. Se não houver desejo, não haverá verdade! Direção, apontar a rota e seguir. Se não for assim, não vai. E foi!

Com toda liberdade do mundo, eu senti que faltava. Senti falta daquele aconchego de família, aquele carinho de vó. O melhor lugar do mundo reside aqui, nessa cama de quarto que um dia foi meu, debaixo dessa coberta, quentinho, ouvindo Kate Nash. Senti falta daqueles amigos que ficaram longe, daqueles papos que ficaram mais curtos, daqueles abraços que ficaram mais raros. Senti falta daquele colégio que acabou de vez, das aulas chatas em plena segunda de manhã e dos intervalos que quase não havia o que fazer. O trem passou, assim como essa primeira parte da liberdade vai passar. E agora é hora de aprender mais; experimentar, quebrar a cara, saber o que vale a pena.

Planos? Os maiores e melhores possíveis. Quero escrever um texto que eu possa guardar para o resto da vida dentro do baú e lembrar do momento a cada vez que ler. Quero ganhar um livro de presente junto com o cd daquela cantora preferida que eu tanto ouvi no notebook. Quero chorar de saudades daquela amiga que está longe e pular de alegria quando abraça-la. Quero passar um dia inteiro deitado na cama, pensando nas complicações da minha vida e comendo um pote de jujubas. Quero olhar em teus olhos e dizer 'te amo' com a maior verdade que meu coração um dia poderá dizer, pra depois me surpreender com teu beijo.

Mais amor. Mais música. Mais sabedoria.
Quero mais vida.

Texto de Patrick Moraes

2 comentários:

danvictor disse...

Jujuba, é?

hahahahhahahhahah

Anônimo disse...

Oi Pratick!

Tow passando para te desejar um bom ano novO>>..

Linkei o seu blog no meu...>>> e sempre que eu poder passarei por aqui!

Interessante o PosT..kk

Um abraço!