quinta-feira, 19 de março de 2009

Naquele domingo


"And by protecting by heart truly, I got lost in the sounds" (Regina Spektor)
Parece coisa do destino. Aquela manhã de domingo tinha tudo pra ser entediante. Quando o interfone resolve incomodar meu sono. Maior incômodo talvez seria ouvir aquele senhor - talvez nem tão senhor assim - falar, falar e falar. A cama de repente era minha novamente, mas agora o pensamento conseguia dominar aquela delícia de sono que eu tinha. As palavras mencionadas talvez tenham sido na hora exata, "tudo no tempo certo"! Apressar é querer que tudo saia errado, é possivelamente dar um passo em falso e cair nas armadilhas que poderão estar a caminho. Mas sinto falta daquilo que deixei sem terminar. E parece que não terei tempo tão cedo de fazer isso. Meus medos e minha "gritante coragem" talvez estejam em eterno duelo. Por você eu assumiria os riscos? Não sei se vale a pena, mas também não tenho motivos para não querer arriscar. E mais uma vez o passado consegue me prender nesse quarto e me mostrar que liberdade ainda não é meu estágio de vida. Parece que os beijos na escada ficaram para uma outra hora e que o ônibus no qual eu partiria saiu mais cedo que minha confiança em arrumar as malas. As opções as vezes são claras, as decisões que complicam. A noite de sábado poderia ser a mais perfeita do ano, superando aquela de janeiro em que o seu mundo foi apresentado a mim. Poderia ter o melhor sorriso hoje pela manhã e nem mesmo ter ouvido aquele "senhor" no interfone. Mas sabe, Gossip Girl com bolacha de chocolate não é tão mal assim.

Simples escolhas me fazem ser previsível. Quem sabe um dia eu consiga me surpreender e trazer a segurança com o senso de aventura daquele passado. Desvios de rota é natural! O menino não pode dá lugar ao "rapazinho" AINDA.

Texto de Patrick Moraes

3 comentários:

Calleo Augusto disse...

seus textos são os melhores, primo! na boa... se escreveu para alguém... a pessoa deve tá babaaaando ao ler isso! deve ter lido várias vezes seguidas.. hehe. te cuida, coisa.

p.s.: foi bom ver o velho trick de volta!

Bruno Silva disse...

"rapazinho" Escreves bem pra caramba. e esse superou .
abçs

Unknown disse...

Rpz... texto muito massa, Parabéns por saber brincar com as palavras e criar coisas tão agradáveis de serem lidas. E como diz o jovem ai em cima ....a pessoa deve ter fikdo babando msm, quem nao ficaria nao é? te cuida muleke...já tô ansioso pra ver o próximo ^^ rs