domingo, 23 de julho de 2017

Carta para quando teu sorriso chegar


Para ler ouvindo "De Mais Ninguém"

Te escrevo hoje sem saber muito bem quando você virá, mas eu sei que nossos corações vão se encontrar na hora certa. A casa ainda não está pronta, seu quarto vai precisar de uns ajustes e meu medo de não te fazer a melhor pessoa do mundo ainda precisa de coragem para ser superado.

Te escrevo pensando em mim mais novo, pensando em como foi incrível ter alguém para me guiar quando eu cheguei por aqui. Os primeiros passos encorajados por sorrisos largos, as primeiras quedas seguidas de abraços fortes. Depois a gente vai crescendo e as quedas vão se tornando diferentes. Mas eu espero estar aqui para te acalentar quando o teu mundo parecer estar ao contrário.

Você virá ainda pequena e mesmo que eu ainda não tenha certeza do seu nome ou das suas feições, eu tenho guardado um universo de amor para te entregar. A missão não será fácil, mas prometo ser paciente com seus sonhos e te ajudar a ser cada dia melhor. Em troca, você faz de mim o cara mais sortudo do mundo por poder crescer ao teu lado em coração e alma.

Mas nem tudo será fácil. Haverá os dias em que a vida parece te testar e as cicatrizes que você colecionará com o decorrer do tempo te farão mais forte. O mundo tem sido um lugar cruel para quem acredita em sonhos. Amar se tornou desafio dos que ousam ser feliz. Mas eu espero que você não desista nunca do amor. Faz dele sempre o melhor jeito de seguir em frente. O caminho do bem ainda é a melhor estrada para quem deseja colher bons frutos. Acredite em mim, nenhum atalho compensa essa jornada em busca da realização plena.

Te escrevo também porque esse sonho não será só nosso. Outras pessoas esperam tua chegada com o coração cheio de ansiedade. Você conhecerá cada uma delas e aprenderá a chamá-las de família. Elas podem parecer estranhas às vezes, diferentes quase sempre e barulhentas toda vez que se juntam. Mas elas te farão sentir acolhido quando lá fora parecer frio e solitário.

Ah, antes que eu esqueça, você terá que vencer uma batalha todos os dias apenas por ser uma menina. O mundo ainda tem barreiras para muitos de nós, mas nunca deixe que elas te impeçam de ir em busca do que é seu. Tua liberdade será questionada, assim como o caminho da montanha que você quer percorrer em busca dos teus sonhos. Mas não se intimide, seja corajosa e suba o mais alto que puder com a certeza de que as suas conquistas não derrubarão ninguém.

Eu teria ainda muito pra te dizer, mas vou deixar que todas as histórias se transformem em afeto e que elas te protejam assim que você estiver nos meus braços. Me despeço com um segredo que será nosso e que carregaremos juntos todos os dias: não tem problema nenhum não ser forte o tempo inteiro. Não existe alma onde é vazio. Sentir-se frágil é saber o quanto existe de vida dentro do teu peito.

Texto de Patrick Moraes

Esse texto faz parte do projeto Cinco Lados
"Desafio 15 - Um texto que envolva criança"

Um comentário:

Unknown disse...

Me emocionei tanto lendo esse texto, meu Deus como me identifiquei. Lindo demais! Estou encantada.